terça-feira, 17 de março de 2015

MCore entrevista: Storia - São Paulo, Brasil


E continuando a nossa série de entrevistas na MCore, hoje entrevistamos a banda Storia, pop punk de São Paulo/SP. A banda foi formada no início de 2014 e é composta por Daniel Leite (Voz), Pedro Maggion (Guitarra e Voz), Michel de Melo (Guitarra e Voz), Lucas Vaz (Baixo), e Felipe Calixto (Bateria). Confira o EP ‘’Outra Direção'', trabalho de estreia da banda.



Acompanhe a banda nas redes sociais: TwitterInstagramFacebook

Como surgiu a Storia? 

A Storia surgiu no início de 2014, quando eu (Daniel - vocalista), o Fe (baterista) e o Michas (Guitarrista) nos juntamos e decidimos que queríamos tocar um som mais descontraído e com letras diferentes das que já havíamos escrito em nossas bandas anteriores. Já conhecia o Fe de uma das primeiras bandas em 2009 (Nice), e o Michel conheci alguns anos depois, quando fui convidado pra cantar na sua banda daquela época (Vimme). Daí o resto foi achar os outros caras, o Vaz (baixista) é meu amigo há muitos anos também, tocamos juntos por algum tempo numa banda anterior que não teve nenhum material lançado (Sunday Before Summer). E o Pedro (guitarrista) já era amigo do Fe na época da banda anterior deles (Adams). Convidamos ele no início da banda, que aceitou tocar com a gente e essa é nossa formação desde então.

Qual dos integrantes teve a ideia do nome da banda? Conte-nos mais sobre o significado.

Eu (Daniel) tive a ideia. O nome é meio que autoexplicativo, escrevemos sobre nossas realidades, nossos cotidianos, dificuldades, relacionamentos e todo o tipo de coisa que nos acontece. Daí vem a "história". O nome "Storia" com "S" mudo, é por ser esteticamente mais bonito mesmo.

Quais são as principais influências da banda? 

Difícil responder essa pergunta cara, cada um dos integrantes tem várias influências. Eu por exemplo, sempre curti muito o hardcore melódico e o pop punk e todo mundo tem muito em comum nisso, mas cada um com as suas bandas favoritas. Acho que se for pra dizer o que mais nos influenciou no começo, foram bandas como The Story So Far, State Champs, City Lights, New Found Glory e Hit The Lights, essas seriam as bandas mais influentes dessa união!

Qual é a melhor e a pior parte de ter uma banda?

Vou começar pela pior, ok? Não tem pior. Tô brincando, mas honestamente, eu não chamaria de pior, diria que uma banda é como um relacionamento, mas com muitas pessoas envolvidas. E a pior parte de um relacionamento é lidar com as diferenças de todos, aceitar que as ideias nem sempre vão ser as mesmas e discussões serão frequentes. Mas assim como em todo relacionamento, a gente senta, conversa e se resolve. E a melhor parte é tocar, afinal, tocamos porque amamos. Até mesmo um ensaio de composição, só de estar ali e se desligar do mundo já é a melhor sensação do mundo! 

O que vocês acham da cena pop punk no Brasil atualmente? E o que precisa melhorar? 

Acho que a cena underground no Brasil tá muito fraca, apesar de termos MUITAS bandas boas atualmente, só falta um pouco de união. Não só a do pop punk (talvez principalmente essa), mas todas as outras estão passando por uma fase difícil. O pop punk em especial sofre muito preconceito, até de pessoas que um dia já foram desse mesmo rolê, hoje em dia é visto com inferioridade porque a pessoa deixou de ouvir tais bandas e começou a ouvir outras com mais riffs de guitarra. Mas no geral, acho a cena de rock no Brasil muito desunida, o povo só sabe olhar pro seu próprio nariz. Ninguém quer saber do próximo. Por isso somos totalmente a favor de festivais com várias misturas de estilo, desde que role respeito entre as bandas e o público! 

Quais são os conselhos de vocês para as bandas que estão começando agora? 

Dedicação, paciência e achar os caras certos. Tem muita gente por aí querendo tocar, mas poucas pessoas querem isso pra vida. E ter gente com foco diferente pra banda, pode atrasar todos os envolvidos. Quanto a paciência, fazer as coisas com pressa só estraga todo o esforço que foi investido, o resultado não sai tão bom como poderia ter saído e isso pode até gerar conflitos internos quando a banda se lançar, devido ao mal planejamento de tudo.  

Quais as expectativas de vocês para 2015? 

Bom, acabamos de lançar o EP, ainda temos um clipe do nosso primeiro single que se chama "Ninguém Melhor" que não tem data certa, mas deve sair em mais ou menos 1 mês. E tocar, a gente não vê a hora de sair tocando por aí. Foi muito tempo de preparo, queremos mostrar nosso trampo pra todo mundo.

Muito obrigado por nos ceder esta entrevista, deixe um recado para os leitores da MCore. 

Nós que agradecemos a oportunidade! Bom, pra quem ainda não conhece nosso som, dá uma conferida na nossa página oficial [facebook.com/StoriaOficial], dê uma chance pra essa banda nacional que ralou muito pra conseguir esse espacinho aqui, siga a gente no Twitter/Instagram (@StoriaOficial) e curta nossa página! E não tenha preconceitos, escute o que te agrada e já era! Nós somos a Storia! 

0 comentários:

Postar um comentário